YouTube Comunidade: recurso quer aproximar donos de canais e seguidores

1 min de leitura
Imagem de: YouTube Comunidade: recurso quer aproximar donos de canais e seguidores

O YouTube está trazendo uma novidade bem legal para os geradores de conteúdo da plataforma. A partir de agora, há ferramentas mais completas para as interações entre os criadores e os consumidores. Estamos falando do novo recurso "Community".

Essa é uma aba adicionada aos canais do YouTube que funciona como um feed de novidades para que os criadores de conteúdos possam interagir com seus seguidores. Mais do que apenas postar vídeos, isso vai permitir o post de textos, imagens e muito mais — incluindo vídeos ao vivo e GIFs animados.

Com isso, os seguidores podem fazer comentários, curtir ou negativar as publicações sem qualquer dificuldade. O Community está sendo desenvolvido faz algum tempo, mas somente agora será possível interagir com ele — inclusive na versão em português do YouTube, nos apps portáteis e também na página da web.

Por enquanto, um número limitado de canais vai ter acesso ao serviço, mas é esperado que isso seja levado para mais criadores de conteúdo em breve — o que deve obedecer a algum critério de escolha a ser anunciado em breve. Confira quais são:

Mesmo depois de sair da fase Beta, não há qualquer indício de que isso será liberado para quem possui canais pequenos, infelizmente. Será que a ideia vai ser uma boa para os youtubers?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.