O processo de modernização do Yahoo! continua. Depois de mudar o Flickr e a própria logo, a empresa comandada por Marissa Meyer agora apresenta o visual mais recente de um dos mais populares produtos da companhia, o serviço de email.

Para começar, além de uma série de mudanças no design, que fica mais moderno e cheio de novos botões, agora um total de 1 TB é disponibilizado para armazenamento de mensagens e anexos, que a empresa diz ser o equivalente a "seis mil anos de emails".

O redesign começa a ser aplicado aos poucos a partir desta terça-feira (8) para a versão do email em navegadores, além dos aplicativos para Android, iOS e Windows 8. Alguns países podem demorar até alguns dias para experimentrem a mudança. A data marca também o aniversário de 16 anos do serviço de mensagens.

Adolescente de cara nova

A grande inspiração para a modernização do Yahoo! Mail é o Flickr. Logo de cara, você já percebe a possibilidade de usar temas de fundo, que são aplicados em todas as versões do aplicativo. Eles podem ser prontos, de cores diversas, ou tirados diretamente da galeria do serviço de fotos.

(Fonte da imagem: Divulgação/Yahoo!)

Atalhos foram adicionados para quando você seleciona uma mensagem. Agora, é possível delear, favoritar ou exibir toda a conversa de um determinado email com um único clique.

Gratuito, mas com anúncios

Novidades que antes eram exclusivas do Yahoo! Mail Plus foram liberadas. A partir de agora, sem custos, você pode criar "logins descartáveis" para enviar mensagens sem dar seu endereço eletrônico verdadeiro, usar mais de 200 filtros para organizar a Caixa de Entrada, encaminhar automaticamente emails para outra conta (do Yahoo! ou não) e ler recados offline via POP, em serviços como o Outlook.

(Fonte da imagem: Divulgação/Yahoo!)

Quem já era cliente Plus pode continuar pagando a mensalidade para receber o Yahoo! Mail em uma versão sem anúncios.

Cupons de desconto TecMundo: