Yahoo! está cogitando vender seus negócios na internet

1 min de leitura
Imagem de: Yahoo! está cogitando vender seus negócios na internet

Um dos primeiros gigantes da internet pode ter seu fim decretado até o final desta semana. Segundo relatos do Wall Street Journal, a diretoria do Yahoo! deve se reunir em breve para discutir a possibilidade de vender os negócios de internet da companhia, que atualmente gera dúvidas sobre seu futuro e os caminhos traçados pela CEO Marissa Mayer.

A publicação norte-americana afirma que os membros da diretoria também cogitam manter esses negócios, que passariam a ser controlados pelo grupo chinês Alibaba, que estaria disposto a comprar US$ 30 bilhões em ações. Graças a esses rumores, as ações do Yahoo! registraram um aumento de 7% na última terça-feira (dia primeiro).

Entre os negócios que podem ser vendidos estão o popular serviço de email, sites de notícias e esportes, que poderiam se mostrar atrativos para companhias de mídia, empresas de telecomunicação e conglomerados como o Softbank Group Corp. Questionada sobre a possibilidade, a companhia liderada por Marissa Mayer preferiu não fazer qualquer comentário oficial.

O que você pensa sobre a possível venda do Yahoo!? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.