Yahoo comprou serviço online de moda por US$ 200 milhões

1 min de leitura
Imagem de: Yahoo comprou serviço online de moda por US$ 200 milhões
Imagem: Yahoo! Finance

Que as gigantes da tecnologia investem em empresas das mais variadas, isso não é novidade. Agora, “atacar” na área da moda? Está aí uma tática um tanto incomum, mas que a Yahoo parece determinada a tomar, visto que ela acaba de adquirir o portal de moda Polyvore.

Segundo o site Re/code, a compra teria custado à gigante das buscas em torno de 200 milhões de dólares, em dinheiro – valor que não havia sido revelado pelas empresas, na aquisição, mas confirmado por diversas fontes relacionadas às negociações. Além disso, mais 40 milhões de dólares foram gastos para a retenção dos funcionários.

Bom para ambos

Antes que você pense em uma linha de roupas da Yahoo, já avisamos que não é bem assim. O fato é que a Polyvore, criada em 2007, é atualmente um dos principais motores de buscas relacionado a roupas, com conteúdo trazido pelo próprio público na forma de informações e fotos de trajes e conjuntos de roupas – o que permite, por sua vez, que uma pessoa crie seu “look” e compre-o em lojas online.

Junto disso, a Polyvore também possui uma renda considerável. Esta, por sua vez, vem de marcas que pagam para colocar suas coleções, produtos ou mesmo uma tendência específica, em destaque, bem como da comissão vinda quando um visitante faz uma compra em um site trazido pelo serviço.

Polyvore, o site recém-adquirido pela Yahoo

Tudo isso faz com que o site possua um número enorme de acessos – só em junho, foram aproximadamente 9 milhões de acessos, o que a torna o maior serviço de seu tipo. E esses números podem aumentar bastante, caso a Yahoo incorpore a Polyvore ao seu motor de busca (o que ela já afirmou que pretende fazer); uma tática que, ao mesmo tempo, vai aumentar os acessos da própria Yahoo.

É claro, os números não se comparam a serviços maiores, mas pode ser a chance perfeita de o Yahoo ganhar mercado: atacando exatamente nas áreas em que suas concorrentes ainda não possuem influência e dominando o mercado antes que elas expandam até ali.

O que o Yahoo precisa fazer para concorrer com outras gigantes das buscas? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.