Yahoo! atualiza app de previsão do tempo para Android com visual do iOS

1 min de leitura
Imagem de: Yahoo! atualiza app de previsão do tempo para Android com visual do iOS

Novidade permite criar alertas e ver detalhes extras. (Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)

A Google Play está recheada de apps de previsão de tempo, mas poucos são tão bonitos e completos como o novo Yahoo! Wather para Android. A ferramenta recebeu uma senhora atualização e agora conta com as mesmas funcionalidades e visual que seu correspondente no iOS.

Na tela inicial, é possível ver uma bela imagem da sua localidade fornecida pelo Flickr, além de informações como temperatura, situação do céu, possibilidade de precipitação, fases da lua, pressão atmosférica etc., tudo de forma personalizada. Fora isso, como o SO da Google fornece suporte para elementos como Widgets nas telas iniciais e de bloqueio, a desenvolvedora aproveitou e criou novos elementos desse tipo para deixar o usuário sempre informado sobre detalhes do tempo.

Esse formato de previsão do tempo que chegou ao Android somente agora já estava disponível na App Store há quase um ano e chegou a receber prêmios de design da própria Apple, empresa que incorporou algumas das ideias do Yahoo! na previsão do tempo nativa do iOS 7 Beta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.