Mais uma: Yahoo! sofre nova invasão e dados de usuários ficam expostos

1 min de leitura
Imagem de: Mais uma: Yahoo! sofre nova invasão e dados de usuários ficam expostos

Se você está com a memória em dia, deve se lembrar que, em dezembro do ano passado, o Yahoo! sofreu um de seus piores ataques, que comprometeu as contas de um bilhão de  usuários. Após trabalhar insistentemente, a situação foi resolvida, mas parece que por pouco tempo. Sim, uma nova investida ocorreu recentemente.

Em mensagem destinada a vários de seus usuários, a empresa informou que a ação em questão ocorreu há alguns dias (ela foi enviada na quarta-feira, 15) e fez com que os autores do ato tivessem acesso a dados das contas de diversas pessoas. Porém, até o momento nada foi dito sobre o número de afetados nessa rodada.

Veja a seguir o que diz a mensagem em questão:

“Estamos escrevendo para informá-lo sobre um problema de segurança que envolve a sua conta no Yahoo. Já tomamos medidas para garantir a segurança da sua conta, e estamos trabalhando [neste caso] em conjunto com representantes da lei.

Nossos experts forenses tinham investigado a criação de cookies forjados que daria a intrusos acesso a contas sem uma senha. Baseado em uma investigação que está em andamento, acreditamos que um cookie forjado deve ter sido usado em 2015 ou 2016 para acessar a sua conta”

Que fase: mais uma vez, Yahoo! passa por maus bocados

Segundo um representante do Yahoo!, a empresa está entrando em contato com todos os usuários que possivelmente foram afetados para notificar cada um deles sobre o ocorrido – sendo assim, é uma boa ficar de olho no seu email para ver se algo aparece durante as próximas horas.

Valor caindo

A informação desse ataque sofrido pelo Yahoo! vem à tona poucas horas depois de a rede receber a notícia de que Verizon estava prestes a renegociar a compra de alguns setores importantes da empresa atacada recentemente por um preço mais baixo. Há relatos de que tal valor poderia ser de US$ 4,83 bilhões, mas ele pode diminuir em cerca de US$ 250 milhões por conta da ação que reportamos aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.