Roubo de contas do Yahoo! passa de 500mi e pode ter 'patrocínio de governo'

1 min de leitura
Imagem de: Roubo de contas do Yahoo! passa de 500mi e pode ter 'patrocínio de governo'

Mais cedo, surgiu a informação de que a Yahoo! deveria confirmar o roubo de cerca de 200 milhões de credenciais de seus servidores. Agora, o relatório oficial foi finalmente revelado e mostra números piores do que os esperados...

De acordo com a empresa, são mais de 500 milhões de usuários que tiveram suas contas e senhas roubadas pelos hackers envolvidos no processo. Vale dizer que as novas informações dizem que os roubos de credenciais aconteceram em 2014, não 2012 como dito anteriormente.

E há uma denúncia gravíssima nisso: a Yahoo! diz acreditar que houve patrocínio de alguma agência estatal no caso — apesar de não revelar de qual país seria isso.

No comunicado oficial: "As informações de contas podem incluir nomes, endereços de email, números de telefone, senhas com hash, questões de segurança com ou sem criptografia e respostas dessas perguntas de recuperação de senha. Não havia senhas desprotegidas ou dados bancários ou de cartões de crédito.".

Você pode conferir o documento completo por este link. A Yahoo! ainda não anunciou resets automáticos das senhas de usuários, mas recomenda que todos façam isso manualmente — e urgentemente. E afinal... Quem será que poderia estar por trás desses "ataques financiados por governos"?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.