Novo relatório do Yahoo ressalta compra do Tumblr como gasto de dinheiro

1 min de leitura
Imagem de: Novo relatório do Yahoo ressalta compra do Tumblr como gasto de dinheiro

Já faz algum tempo que o Yahoo dá sinais de que a compra do Tumblr não parece ter sido uma boa ideia. Em março deste ano, a empresa declarou que a rede social havia tido um baixo desempenho financeiro, gerando prejuízos de US$ 750 milhões (à época, o que seria equivalente a R$ 2,9 bilhões). Porém, o fechamento das contas do segundo trimestre mostra que a situação ainda não é das melhores.

De acordo com um relatório divulgado na página da empresa, a companhia fez uma revisão nas suas contas e realizou uma diminuição de US$ 482 milhões referente ao valor do Tumblr. Vale lembrar que há algum tempo surgiu na rede uma notícia na qual o Yahoo admitia que a rede social não havia alcançado o sucesso que os executivos da empresa esperavam.

Segundo dados divulgados pelo Yahoo, essas despesas foram uma combinação de vários fatores, entre eles “quedas nos resultados referentes às operações e estimativas baseadas em futuros fluxos de caixa”.

Essas despesas foram uma combinação de vários fatores, entre eles 'quedas nos resultados referentes às operações e estimativas baseadas em futuros fluxos de caixa'

Caso não esteja lembrado, a compra do Tumblr pelo Yahoo foi feita em 2013, e o montante pago na transação foi de US$ 1,1 bilhão.

Marissa Mayer, executiva do Yahoo, e David Karp, fundador do Tumblr

Quedas constantes

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a empresa é obrigada a fazer alterações nos valores referentes ao Tumblr. Em fevereiro deste ano, a companhia havia divulgado uma diminuição de US$ 230 milhões nesse montante, e pelo visto uma nova verificação foi necessária.

Com isso, podemos dizer que o Yahoo já diminuiu em mais da metade o valor pago na aquisição do Tumblr (somando as alterações feitas em fevereiro e a recente, chegamos ao montante de US$ 712 milhões), e há chances de que isso continue acontecendo por algum tempo.

Parte disso se deve ao fato de que o Yahoo tinha planos de obter US$ 100 milhões em vendas referentes à rede social – o que, como muitos já devem ter imaginado, não aconteceu.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.