A Sony está em busca de um mercado bem específico: quem é dono de um Windows Phone e, arrependido, está pensando em migrar para o Android. A fabricante japonesa lançou um aplicativo na WP Store que facilita a migração de conteúdo de quem está prestes a largar o sistema operacional da Microsoft por um aparelho da rival — de preferência um Xperia, claro.

O Xperia Transfer Mobile é uma ferramenta de transferência que permite a migração de contatos, mensagens, documentos, calendários, fotos, vídeos, músicas e demais arquivos de um aparelho para o outro — tudo de forma fácil e segura, mas que só funciona se isso acontecer de um smartphone da Microsoft para outro da Sony.

Levando alguns minutos (dependendo da quantidade de informações a serem transportadas), o processo envolve o download e a sincronia de dados e é feito por uma conexão USB entre os dispositivos. Tudo parece bastante intuitivo, mas não é tão simples assim: para fazer isso, é necessário um cabo especial, o Xperia Transfer. Você pode baixar o app por este link.

Cupons de desconto TecMundo: