Sony lança apps que só funcionam com gadget debaixo d'água

1 min de leitura
Imagem de: Sony lança apps que só funcionam com gadget debaixo d'água

Alguns modelos da Sony que são à prova d'água agora são ainda mais especiais: além de resistirem à submersão, eles sabem quando estão cobertos por líquido. Para deixar essa tecnologia ainda mais divertida, a fabricante lançou seis apps que brincam com o fato do seu gadget estar molhado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A tecnologia não é nada mágica: um detector presente nos aparelhos gera um teste de frequências sonoras que não são detectadas pela audição humana a partir de dois microfones. Isso gera um espectrograma com diferentes valores que indicam se o smartphone está debaixo d'água ou em contato com o ar.

Até agora, foram seis apps apresentados para Android. Confira a lista:

  • Em Goldie, você cuida de um simpático peixe-dourado que só fica feliz quando está debaixo d'água. 
  • Sink Sunk é um runner em que você controla um submarino que, claro, só funciona quando está mergulhado em algum lugar.
  • Com Plantimal, você precisa molhar o aparelho para dar vida a uma planta. Quanto mais tempo de submersão e maior o contato com a água, maior ela fica.
  • Começou a chover? Tiny Umbrella é um guarda-chuva virtual que não funciona de verdade, mas cria um efeito curioso após o contato com gotas de água.
  • O editor Photo Lab é o mais complexo. Como se fosse uma revelação de fotos em laboratório, você precisa submergir o aparelho para criar efeitos únicos em imagens.
  • Rainy-oke é um app de karaokê para você literalmente "cantar na chuva", como no musical de Gene Kelly. Quando começa a chover, você escolhe uma música e acompanha a letra para não desafinar na cantoria.

Por enquanto, o download da coleção Sony Underwater Apps foi disponibilizado somente para modelos de Xperia Z e Xperia Z1 da operadora norte-americana T-Mobile, mas nada impede que os apps sejam lançados para outros modelos em um futuro próximo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.