Xperia Z5 Premium: o primeiro smartphone com display de resolução 4K

1 min de leitura
Imagem de: Xperia Z5 Premium: o primeiro smartphone com display de resolução 4K

Em sua conferência na IFA 2015, a Sony apresentou três novos aparelhos para o público: o Xperia Z5, o Xperia Z5 Compact e o Xperia Z5 Premium – confira o nosso tudo sobre eles. Os novos smartphones trazem como destaque as câmeras poderosas, as baterias capazes de oferecer até dois dias de autonomia e o design familiar que todos nós já conhecemos.

Entretanto, um desses smartphones traz um diferencial ainda exclusivo para o mercado: um display com resolução de 3840x2160 pixels (UltraHD), também conhecido como 4K. Esse "exagero" – lembrando que ainda não são todos os tops de linha que trazem a resolução QHD (2560x1440 pixels) –, de acordo com a Sony, será capaz de oferecer uma experiência de tela sem precedentes.

Em combinação com a capacidade de capturar, reproduzir e compartilhar vídeos em 4K, o Xperia Z5 Premium conseguirá atender uma demanda ainda inexistente no mercado. A densidade de pixels de 806 ppi oferece uma visibilidade clara e praticamente sem pontos visíveis na tela. Será que já está na hora de todas as fabricantes partirem para o 4K?

Xperia Z5 Premium, o primeiro smartphone com tela 4K. Exagero? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.