Sony revela acessórios de carregamento sem fio para o Xperia Z2

1 min de leitura
Imagem de: Sony revela acessórios de carregamento sem fio para o Xperia Z2
Imagem: Sony Mobile

Se você é mais um daqueles que ficam animados com a ideia de não mais precisar conectar seus gadgets à cabos, saiba que a Sony trouxe uma ótima novidade: um conjunto de acessórios para fazer carregamento sem fio em seu Xperia Z2.

Primeiro, temos o Wireless Charging Plate WCH10, uma base para carregamento extremamente simples, que mais parece um apoio para copos de tão discreto. Assim como no caso de praticamente qualquer aparelho do gênero, usá-lo é uma simples questão de colocar um dispositivo em contato com o outro.

Para carregar o Xperia Z2, no entanto, não basta apenas usar esse acessório, mas também ter o Wireless Charging Cover WCR12, uma proteção com design moderno que torna o smartphone compatível com a tecnologia do Charging Plate WCH10. E, de bônus, você ainda ganha uma proteção que pode ser usada de apoio para assistir vídeos.

Confira logo abaixo algumas imagens dos dois acessórios:

Vale notar que os dois aparelhos utilizam a tecnologia Qi para carregamento sem fio. Logo, a proteção do Z2 pode ser usada em qualquer outra base que também utilize o Qi; o mesmo vale para o carregador, que funciona com qualquer dispositivo preparado para esse sistema.

Embora não tenha anunciado uma data oficial para a chegada dos aparelhos, sites de venda europeus como o Clove indicam que o Wireless Charging Cover WCR12 chega em junho, enquanto o Charging Plate WCH10 ainda não tem previsão. Quanto ao preço, a capinha está disponível na mesma loja por £69,99 (R$ 262, em uma conversão simples e sem impostos), e o carregador, por £ 54,99 (R$ 205,99).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.