Afinal, a traseira do Xperia Z1 Compact é de plástico ou vidro?

1 min de leitura
Imagem de: Afinal, a traseira do Xperia Z1 Compact é de plástico ou vidro?

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

Apresentado durante a CES 2014, o smartphone Xperia Z1 Compact, da Sony, pode ter mais uma mudança em relação ao Xperia Z1 original: a traseira do aparelho, em vez de ser de vidro, como a parte da frente, seria de um plástico de alta resistência.

A grande maioria dos sites que recebeu e fez uma resenha do aparelho manteve a informação de que ambos os lados são de vidro, provavelmente apenas seguindo as especificações técnicas divulgadas. O site V3, entretanto, fala de "uma traseira de policarbonato polido e tela Gorilla Glass".

O problema, segundo o Xperia Blog, é que a Sony não avisou ninguém sobre isso e dediciu omitir a informação de que o material havia mudado.

Na versão original do white paper do produto, que é o documento oficial de venda publicado sobre o Z1 Compact pela Sony, constava que "tanto a frente quanto a traseira são feitos de vidro durável e temperado". Uma mudança recente, feita em 6 de fevereiro, trocou a frase para "A parte da frente do telefone é feita de vidro durável e temperado", sem menções ao outro lado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.