Xiaomi MiKey: botão inovador realiza até dez funções em seu celular

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi MiKey: botão inovador realiza até dez funções em seu celular

(Fonte da imagem: El Androide Libre)

Depois do sucesso de Pressy no Kickstarter, um gadget que traz um botão para a entrada do fone de ouvido, chega ao mercado um concorrente com as mesmas funções, mas com um preço muito mais acessível.

A Xiaomi resolveu lançar sua própria versão do acessório, o Xiaomi MiKey. Este plug de 3,5 mm permite a você escolher, utilizando um aplicativo específico, até dez funções para serem executadas através do botão, que se encaixa na entrada do fone de ouvido.

Realize diferentes ações em um único botão

Dependendo do número de cliques, ele realizará uma função que pode ir desde enviar uma mensagem-padrão para alguém até abrir a câmera ou executar algum aplicativo. Isso facilita a vida dos mais apressados e de quem utiliza o smartphone para trabalho, trazendo mais agilidade na hora de depender de seus aplicativos.

(Fonte da imagem: El Androide Libre)

Há rumores que dizem que o MiKey só funcionará em aparelhos da própria Xiaomi. Tal estratégia de marketing visa o aumento das vendas dos celulares da marca no ocidente. A melhor parte vem agora: o acessório será vendido na China por apenas US$ 0,80, enquanto o Pressy estava em pré-venda no Kickstarter por US$ 17.

O gadget tem previsão para chegar às lojas no dia 8 de abril e esperamos que seja vendido aqui no Brasil também.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.