Xiaomi anuncia Mi 6 com hardware para bater de frente com Galaxy S8

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi anuncia Mi 6 com hardware para bater de frente com Galaxy S8
Avatar do autor

Depois de uma longa espera por parte dos MiFans espalhados por todo o mundo, nesta madrugada a Xiaomi apresentou oficialmente o seu novo smartphone top de linha: o Mi 6. E vale dizer que o hardware apresentado pela fabricante chinesa mostra que ele pode ser um dos grandes competidores deste ano.

Assim como o Galaxy S8 da Samsung, o Mi 6 será equipado com processador Snapdragon 835. Só que ele vai um pouco além nas specs ao apresentar 6 GB de memóriam RAM — algo que fez com que ele se saísse melhor que o concorrente em benchmarks.

A tela do aparelho é de 5,5 polegadas e ele ainda traz resolução Full HD. Há também opções de armazenamento com 64 GB ou 128 GB, câmera dupla para a utilização de zoom óptico (com até 12 MP nas capturas) e bateria de 3.350 mAh.

É claro que o design dos aparelhos também é bem importante e a Xiaomi não se esqueceu disso. O Mi 6 conta com traços bem sóbrios, mas não faz o que o Galaxy S8 ou o Mi Mix fizeram... Ou seja: o aparelho não abandona as bordas e surge com a moldura mais visível do que os grandes nomes deste ano.

Especificações técnicas

  • Tela: 5,5 polegadas
  • Resolução: 1920x1080 pixels
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 835
  • Memória RAM: 6 GB
  • Memória de armazenamento: 64 GB ou 128 GB
  • Câmera: dupla, com 12 MP
  • Bateria: 3.350 mAh

Preço e disponibilidade

De acordo com a Xiaomi, os novos celulares vão chegar ao mercado chinês por US$ 360 e US$ 420 (nas versões de 64 GB ou 128 GB, respectivamente), lembrando que o preço internacional pode chegar a ser 40% maior. O Mi 6 deve ser colocado nas lojas chinesas no dia 28 de abril, mas ainda não há qualquer previsão da disponibilidade em outros países.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Xiaomi anuncia Mi 6 com hardware para bater de frente com Galaxy S8