Xiaomi Mi 5 domina o ranking de performance do AnTuTu

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi Mi 5 domina o ranking de performance do AnTuTu

Os responsáveis pelo software de benchmark AnTuTu divulgaram no início de abril o ranking com os smartphones mais poderosos do primeiro trimestre de 2016. Ao menos se depender dos testes feitos pelo software, nenhum aparelho bate o Xiaomi Mi 5 em matéria de desempenho, embora dois aparelhos cheguem bastante perto disso.

Segundo os testes conduzidos na versão 6.0 do aplicativo entre os dias primeiro de janeiro e 31 de março, o produto da fabricante Xiaomi tem uma média de 136.875 pontos. Em seguida, vem o Galaxy S7 Edge da Samsung, com 134.599 pontos e o iPhone 6s, da Apple, com 133.781 pontos.

O valor apresentado por esses três produtos é bastante destoante do resto do top 10 divulgado pelo AnTuTu. O quarto lugar, o Huawei Mate 8, obteve 91.157 pontos, uma diferença bastante substancial quando levamos em consideração que o produto está longe de ser considerado “mediano”.

Ranking é dominado pelas fabricantes chinesas

A lista também chama a atenção pela grande presença de fabricantes chinesas, que tradicionalmente são conhecidas por apostar em modelos intermediários — história que está mudando rapidamente. Vale notar que benchmarks são somente indicadores de desempenho e não devem ser usados como único parâmetro para a escolha de um smartphone: qualidade da tela, da câmera fotográfica e a autonomia da bateria são somente outros dos quesitos que devem ser avaliados.

O ranking divulgado pela AnTuTu deve mudar em breve, visto que novos lançamentos não devem demorar a chegar ao mercado. Entre os concorrentes de peso que prometem ameaçar o domínio do Mi 5 está o HTC 10, que deve ser anunciado oficialmente nesta terça-feira (12) — caso isso não aconteça, ao menos há a certeza de que uma lista do tipo deve ser bastante diferente em questão de 6 meses.

Qual critério você usa para escolher um smartphone? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.