Nova interface do Xbox One com assistente Cortana chega no fim do ano

1 min de leitura
Imagem de: Nova interface do Xbox One com assistente Cortana chega no fim do ano

Com o foco cada vez menor que a Microsoft dá ao Kinect, não é estranho que a empresa tenha decidido repensar a maneira como a interface de seu console funciona. O resultado dessa mudança vai poder ser conferido pelos jogadores a partir do final deste ano, quando uma atualização deve transformar a maneira como você interage com a plataforma.

Segundo Larry “Major Nelson” Hryb, a nova interface foi construída para complementar a experiência oferecida pelo Windows 10. Embora mantenha as abas do Xbox One, a novidade facilita a realização de processos e incorpora o assistente de voz Cortana para permitir que você encontre o que quer de maneira mais rápida.

A nova interface vai concentrar os jogos recentes em sua página principal, que vão ser acompanhados pelas atividades de seus amigos e por anúncios sobre novos patchs e DLCs. A seção dedicada a amigos vai se transformar no campo “Comunidades”, no qual vão ser concentrados atividades, listas de jogos populares e conteúdos compartilhados pela comunidade.

A Microsoft também criou uma nova barra lateral que pode ser acessada a qualquer momento e que incorpora recursos úteis como sua lista de amigos ativos e controles de volume. Essa área vai ser complementada pelo Cortana, que vai se mostrar mais inteligente e robusto que as soluções oferecidas atualmente pelo Kinect.

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.