Resolução de jogos no Xbox One é reduzida para obter melhor desempenho

1 min de leitura
Imagem de: Resolução de jogos no Xbox One é reduzida para obter melhor desempenho

Há algum tempo, foi confirmado pelos próprios desenvolvedores de Shadow Warrior que o game rodaria em 900p no Xbox One, enquanto essa resolução seria de 1080p no PlayStation 4. O pessoal do site GamingBolt conversou com Krzysztof Narkowicz, líder da equipe de programação da engine gráfica do título, que explicou o motivo dessa diferença.

“No Xbox 360, o uso da eDRAM era necessário em todo processo de renderização, então isso era crucial para adaptá-lo [ao console]. É por isso que vários jogos tinham resoluções estranhas, como 1280x672”, explicou Narkowicz.

“Com o Xbox One isso é um pouco diferente. A eSRAM trabalha como um cache opcional adicional. Ela apenas acelera as operações de memória selecionadas e não há um limite rígido como no Xbox 360. Claro que as pessoas estão reduzindo a resolução, assim as coisas operadas na eSRAM têm melhor desempenho”, disse ele.

“Nós gerenciamos manualmente a duração de cada renderização na eSRAM, movendo dados entre a eSRAM e a DRAM de vez em quando. Todas as vezes tentando utilizar toda a eSRAM disponível para operações pesadas”, complementou o executivo.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.