Há aproximadamente um mês, o modder conhecido pelo apelido “Dark Uncle” apresentou ao mundo um laptop funcional feito a partir de peças de um Xbox One dissecado. Para obter o resultado esperado, ele teve que realizar diversas mudanças que possibilitaram que o hardware do console se adequasse a um espaço mais limitado do que aquele disponibilizado originalmente pela Microsoft.

Embora não seja possível adquirir o produto modificado (que já foi vendido a um comprador interessado), ao menos é possível ver como ele foi construído. Em seu canal do YouTube, o modder divulgou algumas gravações que revelam o processo utilizado para transformar o console de mesa em um computador portátil.

Mesmo quem não é fã do video game da Microsoft deve admirar o trabalho de Dark Uncle, visto a qualidade do produto final. O único ponto no qual o dispositivo peca é em sua portabilidade, já que tanto a fonte do console quanto o Kinect devem ser carregados à parte, o que torna o transporte do laptop um processo inconveniente.

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo: