Em breve, você vai poder transmitir seus jogos do XOne para o Oculus Rift

1 min de leitura
Imagem de: Em breve, você vai poder transmitir seus jogos do XOne para o Oculus Rift
Imagem: Road to VR

A Microsoft acaba de anunciar uma novidade bem bacana para quem é dono de um Oculus Rift. Em breve, uma atualização disponibilizada para o Xbox One lhe permitirá transmitir e jogar os games do console no óculos de realidade virtual. Porém, o sistema não vai funcionar do jeito que você está pensando: será possível apenas se divertir no jogo em uma espécie de telão virtual, e não ter uma experiência completa de VR.

Isso significa que você não poderá mover a cabeça para mexer na câmera ou coisas do gênero — seu Oculus Rift simplesmente se transformará em um telão digital para aumentar a imersão na aventura. Com o intuito de tornar essa experiência ainda mais personalizada, a Microsoft afirmou que vai liberar três “cenários” distintos para o cinema virtual: Citadel, Retreat e Dome, que são temáticos e combinam com determinados gêneros.

Exemplo de cenário virtual que será possível montar com a transmissão

Vale observar que, para usufruir desse recurso, será necessário ter um computador equipado com Windows 10, pois é através deles que os jogos do Xbox One serão enviados para o Oculus Rift. A novidade será disponibilizada para os usuários a partir do dia 12 de dezembro — e, ao que tudo indica, isso também inclui os jogadores brasileiros.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.