Xbox pode ganhar versão ARM em 2013

1 min de leitura
Imagem de: Xbox pode ganhar versão ARM em 2013

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Ao que tudo indica, os fãs que estão esperando pelo anúncio do Xbox 720 (Durango) durante a feira E3 deste ano não vão ficar nada satisfeitos com o evento. A Microsoft já havia informado – cerca de uma semana atrás – que o sucessor do Xbox 360 não estaria em Los Angeles. Agora, um novo rumor começa a ser disseminado, dizendo que talvez seja lançado um “Xbox Lite” antes da versão mais robusta.

Mais leve e econômico

Segundo o site BGR, uma fonte fortemente ligada à Microsoft teria dado informações bem concretas sobre a presença deste novo console. A empresa de Redmond estaria tentando encontrar uma solução para competir com o crescente mercado de jogos casuais e portáteis, que conquista novos consumidores a cada dia.

Para isso, uma plataforma “Xbox Lite” seria equipada com processador ARM e permitiria que jogos mais simples e divertidos fossem executados – deixando de lado os títulos mais complexos e pesados. Há informações, inclusive, de que esse novo video game poderia funcionar também como uma central de mídia com integração total ao Windows Phone. Mas talvez nem mesmo este suposto video game econômico seja anunciado na E3.

Como a Microsoft havia dito: "não será apresentado nenhum hardware Xbox na E3 ou antes".  Segundo a fonte do BGR, o “Xbox Lite” só deve chegar em 2013, sendo que a nova versão do Kinect deverá ser comercializada a partir de 2015. Quanto ao Durango (ou Xbox 720), não há qualquer informação por enquanto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.