Microsoft encerra oficialmente a produção do Xbox 360

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft encerra oficialmente a produção do Xbox 360

Lançado oficialmente há 10 anos, o Xbox 360 foi o console responsável por transformar a Microsoft em um dos nomes mais respeitáveis da indústria de games. Nesta quarta-feira (20), Phil Spencer, chefe da divisão de jogos eletrônicos da companhia, anunciou que o “velho guerreiro” finalmente chegou à etapa final de seu ciclo de vida.

Spencer confirmou que a companhia vai deixar de produzir novas unidades do console e, a partir de agora, só vai trabalhar com o estoque disponível. Após esse período, vai ser preciso recorrer a colecionadores e consumidores para conseguir obter uma unidade do video game que marcou a vida de muitas pessoas.

“O Xbox 360 significa muito para todos da Microsoft. Enquanto tivemos um ótimo período, as realidades de fabricar um produto com mais de uma década estão começando a ficar evidentes. É por isso que decidimos parar a fabricação do Xbox 360. Vamos continuar a vender o inventário existente, que varia dependendo de cada país”, afirmou o executivo.

O Xbox 360 estabeleceu a Microsoft como um dos maiores nomes da indústria de games

Spencer garante que os donos da plataforma vão continuar recebendo suporte do serviço Xbox LIVE e que não haverá qualquer interrupção nos servidores de jogos. Além disso, a companhia não vai parar de oferecer a oportunidade de adquirir títulos por meios físicos e online, além de disponibilizar acessórios compatíveis com o hardware.

“Quero agradecer pessoalmente à comunidade do Xbox — o que inclui uma vasta e diversificada audiência de jogadores, desenvolvedores e publicadoras que trouxeram muita paixão e criatividade ao Xbox 360. Vocês são o coração do TIME XBOX e vocês foram essenciais para o sucesso do Xbox 360”, finaliza Spencer.

Qual é a sua história pessoal com o Xbox 360? Comente no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.