Imagem de: App Store da Apple já tem mais de 2 milhões de apps disponíveis para iOS

App Store da Apple já tem mais de 2 milhões de apps disponíveis para iOS

1 min de leitura
Avatar do autor

A WWDC 2016 começou há poucos minutos, e a Apple, como de costume, já está apresentando seus números cada vez mais impressionantes. O que mais chamou atenção até agora, entretanto, foi a quantidade de apps que já está disponível na App Store, a loja de aplicativos do iOS. Já são mais de 2 milhões de apps individuais para iPhone, iPad e iPod.

Outro número interessante que a empresa mostrou foi a quantidade de downloads que já foram feitos: 130 bilhões em oito anos, cerca de 16 bilhões ao ano. A empresa ainda se gabou do fato de ter distribuído US$ 50 bilhões para os desenvolvedores nesses oito anos, e explicou que a App Store é "a melhor oportunidade de negócios para desenvolvedores por conta disso".

130 bilhões de downloads em oito anos, cerca de 16 bilhões ao ano

Basicamente, a companhia quis dar uma cutucadinha na Google e sua Play Store, que tem números de downloads e aparelhos disponíveis muito maiores, porém a rentabilidade ainda não acompanha o passo da plataforma da Apple.

Tim Cook destacou por fim que a App Store começou sua caminhada em 2008 com apenas 500 apps diferentes. Ele saudou também os 5 mil desenvolvedores que estão presentes no evento, sendo que eles vêm de 74 países diferentes, e 72% está ali pela primeira vez.

Confira todos os detalhes da WWDC 2016 na nossa cobertura ao vivo aqui.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
App Store da Apple já tem mais de 2 milhões de apps disponíveis para iOS