WWDC 2014: a Apple vai transformar o seu MacBook em um telefone

1 min de leitura
Imagem de: WWDC 2014: a Apple vai transformar o seu MacBook em um telefone
Imagem: Guia Up

WWDC 2014 é o evento traz muitas novidades para os fãs da Apple. Realizado em uma keynote da empresa no Moscone Center, em San Francisco, nos Estados Unidos, os dois principais anúncios do dia foram o OS X 10.10 Yosemite e o iOS 8. Como não poderia deixar de ser, o evento se configurou como uma das maiores vitrines para novidades da empresa da Maçã.  .

Um dos anúncios mais interessantes de hoje foi a revelação do plano da Apple de transformar todos os seus dispositivos em uma única coisa só, completamente sincronizados. O mais impressionante é que, com o novo OS X Yosemite, seu computador será transformado em um segundo telefone, podendo receber tanto chamadas quanto mensagens diretamente no seu MacBook.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Esta novidade acaba com o problema de muitos que odeiam digitar na pequena tela do seu celular, e ela funciona com qualquer tipo de aplicativo de texto que você tenha no seu aparelho. Será possível escrever no WhatsApp e ainda em outros programas com a facilidade de se utilizar um teclado real.

Ligações por computador

Toda vez que alguém te ligar, você será avisado na tela do seu computador, mostrando o nome ou o número de quem está ligando. Você também poderá optar por aceitar ou não a chamada, que poderá ser feita utilizando o microfone do seu MacBook. Para tudo isso acontecer, o seu celular não precisa nem estar no mesmo cômodo da sua casa, bastando apenas que eles estejam conectados à mesma rede WiFi.

É importante notar que o Google Voice, para Android já faz isso há anos, então não é como se esta fosse uma ideia inovadora da Apple. Entretanto, tudo indica que a versão para iPhone será bem melhor, com mais qualidade nas chamadas e serviço integrado de mensagens que pode levar a Google a ter que reinventar o seu aplicativo.

Uma outra função que chama atenção foi batizada de “Handoff Syn”. Ela basicamente sincroniza todos os seus aparelhos Apple instantaneamente. Dessa maneira, é possível começar a escrever um email no seu telefone e, logo em seguida, passar para o seu computador e continuar da onde você parou. Toda vez que dois dispositivos seus da Apple estiverem no mesmo WiFi, você poderá transitar de uso entre eles com o simples apertar de um botão no canto da tela.

De acordo com a empresa, estas novas funções estarão prontas para o público dentro dos próximos meses.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.