Há algum tempo, corriam rumores de que a Apple estava preparando um aplicativo próprio para reunir informações sobre a forma física dos usuários. Ainda nomeado Healthbook, o app seria anunciado junto com o iOS 8. Uma das partes do rumor estava correta, já que o programa apareceu na apresentação da nova versão do sistema operacional.

Agora nomeado apenas Health, o aplicativo foi apresentado durante a WWDC 2014 e foi criado em parceria com uma das mais populares clinicas americanas, a Mayo Clinic. A ideia do app é que ele centralize informações sobre sua saúde e forma física, reunidos de diversas maneiras: através faixas conectadas ao seu iPhone, até dados vindos de suas consultas médicas.

Além de uma contagem de calorias e comportamento de sono, o Health ajuda a coletar e exibir seus batimentos cardíacos, pressão sanguínea, entre outras informações.

Caso você fique doente, é possível acompanhar o desenvolvimento da doença através de pequenos testes, que podem ser divulgados para seu médico, ajudando no tratamento.

Cupons de desconto TecMundo: