Apple apresenta aplicativo de fitness para o iOS 8: Health

1 min de leitura
Imagem de: Apple apresenta aplicativo de fitness para o iOS 8: Health
Imagem: Tecmundo

Há algum tempo, corriam rumores de que a Apple estava preparando um aplicativo próprio para reunir informações sobre a forma física dos usuários. Ainda nomeado Healthbook, o app seria anunciado junto com o iOS 8. Uma das partes do rumor estava correta, já que o programa apareceu na apresentação da nova versão do sistema operacional.

Agora nomeado apenas Health, o aplicativo foi apresentado durante a WWDC 2014 e foi criado em parceria com uma das mais populares clinicas americanas, a Mayo Clinic. A ideia do app é que ele centralize informações sobre sua saúde e forma física, reunidos de diversas maneiras: através faixas conectadas ao seu iPhone, até dados vindos de suas consultas médicas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além de uma contagem de calorias e comportamento de sono, o Health ajuda a coletar e exibir seus batimentos cardíacos, pressão sanguínea, entre outras informações.

Caso você fique doente, é possível acompanhar o desenvolvimento da doença através de pequenos testes, que podem ser divulgados para seu médico, ajudando no tratamento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.