Mac OS X 10.9 deve aproveitar várias funções do iOS

1 min de leitura
Imagem de: Mac OS X 10.9 deve aproveitar várias funções do iOS

Próxima versão do Mac OS X deve ser divulgada em junho. (Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Uma das atrações da Worldwide Developers Conference (WWDC) 2013 deve ser a próxima atualização do sistema operacional da Apple, o Mac OS X 10.9. Faltando pouco mais de um mês para o evento, rumores sobre quais serão as novidades ganham cada vez mais força.

De acordo com o site 9 to 5 Mac, o Finder será reajustado com um sistema de abas, permitindo que você só precise abrir uma janela dele para realizar suas procuras. Ele ainda deve receber um sistema de marcadores (as “tags”, no idioma original), mas a função não foi detalhada pela fonte.

O navegador Safari também receberá mudanças, mas a repaginada na nova versão será interna, proporcionando maior eficiência e velocidade ao usuário. Executar programas em tela cheia utilizando vários monitores (e Spaces) também é uma novidade esperada. Ainda segundo a página, o sistema operacional é internamente chamado de Cabernet.

Outra atração do novo Mac OS X seria a presença de várias ações criadas originalmente para o iOS. O sistema multitarefas e a pausa nas atividades de programas em segundo plano seriam bem similares às respectivas funções nos gadgets da empresa. Mas o site avisa que os famosos Siri e Apple Maps, que eram aguardados para essa versão, ficam de fora.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.