Apple anuncia WWDC 2013 para o dia 10 de junho

1 min de leitura
Imagem de: Apple anuncia WWDC 2013 para o dia 10 de junho

(Fonte da imagem: Reprodução/Mashable)

A Apple confirmou nesta quarta-feira (24) que sua Worldwide Developers Conference (WWDC) vai acontecer entre os dias 10 e 14 de junho deste ano. O evento vai ter como palco o auditório Moscone West, em São Francisco, já utilizado pela empresa como cenário para o anúncio oficial de vários de seus produtos.

Como aconteceu em anos anteriores, a apresentação deste ano vai ter como foco as plataformas iOS e OS X. As entradas para o evento vão começar a ser vendidas a partir da próxima quinta-feira (25), custando US$ 1.599 para cada participante interessado — apesar do valor alto, os ingressos costumam esgotar em questão de poucas horas.

Vão estar presentes no WWDC mais de mil engenheiros da Apple, que vão discutir com desenvolvedores terceirizados mais de 100 seções relacionadas a aspectos técnicos dos dois sistemas operacionais. “Não podemos esperar para disponibilizar as novas versões do iOS e do OS X para eles”, afirmou Philip Schiller, vice-presidente global de marketing da organização.

O evento quebra um período de mais de seis meses pelos quais a companhia passou sem apresentar nenhum grande produto. A última vez que algo do tipo aconteceu foi em outubro do ano passado, quando o CEO Tim Cook apresentou ao mundo o iPad mini e a nova linha de computadores Mac.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.