Plataforma de blogs Wordpress completa 10 anos

1 min de leitura
Imagem de: Plataforma de blogs Wordpress completa 10 anos

(Fonte da imagem: Reprodução/Mike Little)

Há exatos dez anos, Matt Mullenweg e Mike Little lançavam a primeira versão pública de uma plataforma open-source de postagem para blogs, o b2/Cafelog. O tempo passou e o programa, hoje conhecido como Wordpress, é uma das maiores ferramentas de gerenciamento de conteúdo na internet.

No início do serviço, era necessário conhecer um pouco de FTP e ter um servidor que suportasse PHP e MySQL para instalar e publicar pelo Wordpress. Atualmente, de acordo com o Mashable, cerca de 70 milhões de sites rodam a ferramenta “pura” ou uma versão modificada desse sistema como plataforma de postagem – e bastam poucos minutos para que um texto bem diagramado esteja no ar.

Para celebrar a data, fãs do Wordpress organizaram vários encontros em todas as partes do mundo, inclusive no Brasil (confira aqui se a sua cidade está entre as selecionadas). Além disso, uma página especial com twittadas sobre o tema reúne fotos do acontecimento e memórias de quem já cuidou de muitos blogs com a plataforma aniversariante.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.