Uma maneira interessante de inovar em apresentações ou exibições feitas através do Word é adicionar sons e músicas ao documento. No entanto, este processo, que é muito simples, parece desconhecido pela maioria dos usuários.

Este breve tutorial ensinará você a adicionar sons e músicas aos seus arquivos do Microsoft Office 2007. Há diversas maneiras de realizar a tarefa, o que pode tornar seus textos ou apresentações bem mais interessantes em diversas ocasiões.

Para inserir um arquivo de som no Microsoft Word 2007, siga as seguintes instruções:

1.    Acesse a aba inserir e encontre a opção “Objeto”, como indicado na figura abaixo.

Clique na opção indicada.

2.    Dentro da aba “Criar do arquivo”, escolha o arquivo de áudio a ser inserido.

Escolha o arquivo a ser inserido.

3.    É possível colocar o novo som como um ícone, marcando a opção “Display as icon”.

Outra maneira de adicionar sons ao seu Word é através das opções para inserir Clip Arts nos textos.  Nela, é possivel encontrar vários arquivos disponíveis no Office Online. Dentro da mesma aba “Inserir”, encontre as opções para Clip Art, clicando em seu botão. Agora, acesse a função “Organizar clipes”, encontrada no canto inferior direito da página.

Marque as opções indicadas na figura.

Dentro do organizador, encontre a opção “Pesquisar”. Nela, abra o guia “Os resultados devem ser” e deixe marcado apenas os arquivos de áudio, filtrando sua busca. Agora, acompanhe os resultados para a pesquisa e escolha as milhares de músicas e sons encontrados através do Office Online.

Cupons de desconto TecMundo: