Word: Como reduzir documentos para uma única página

1 min de leitura
Imagem de: Word: Como reduzir documentos para uma única página

Muitas vezes você digita um documento no Word e gostaria que ele coubesse todo em uma única página, mas isso nem sempre acontece e você tem então alguns transtornos.

O Word 2007 possui um recurso desenvolvido especialmente para isso e o Baixaki ensinará aos seus usuários a como usar esta opção. É importante tem bom senso e saber que nem todos os documentos caberão totalmente em uma única página. Então, mãos a obra.

Reduzindo documentos

Este processo é bastante simples: para fazê-lo, você precisa somente seguir o caminho Menu Office > Imprimir > Visualização de Impressão.

Menu Office > Imprimir > Visualização de Impressão

Na barra de ferramentas da seção de Visualização de Impressão, clique sobre a opção Reduzir uma página. O que o Word faz então é reformatar seu texto, alterando o tamanho da fonte, de modo a que caiba tudo em uma única página.

Reduzir uma página

Se ele obtiver sucesso nesta tarefa, será dada uma mensagem avisando, exatamente igual a esta:

Sucesso!

Contudo, se não houver a possibilidade de reduzir todo o documento à uma única página, você também verá outro aviso, agora igual a este:

Não é possível reduzir o documento para uma única página

Este foi mais um tutorial do Baixaki. Espero que possa ser útil e reitero que estamos sempre à disposição para receber sugestões e dúvidas de nossos usuários. Um abraço desde a redação do Baixaki.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.