Por que não? Programador faz Windows 95 rodar em um Nintendo 3DS XL [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Por que não? Programador faz Windows 95 rodar em um Nintendo 3DS XL [vídeo]
Avatar do autor

Um usuário do fórum GBATemp encerrou o ano de 2015 com a publicação de um vídeo no mínimo curioso: sob o apelido de Shutterbug2000, o programador provou que é possível fazer um Nintendo 3DS XL rodar nada menos que o Windows 95, o icônico SO que introduziu a interface gráfica característica das demais versões do software da Microsoft.

A ação foi executada a partir do uso do núcleo DOSBox, sistema capaz de emular o funcionamento de um computador, junto da plataforma RetroArch. O objetivo foi demonstrar a possibilidade de rodar jogos clássicos do Windows 95 por meio do console portátil da Nintendo. O vídeo, que pode ser conferido acima, mostra apenas o processo de inicialização do sistema operacional lançado em 1995.

A execução do Windows 95 parece ser desafio comum entre a comunidade hacker: já sabemos, por exemplo, que até mesmo o Android Wear é capaz de suportar o software – o sistema operacional da Google, inclusive, mostrou-se também dinâmico o suficiente a ponto de rodar o clássico de FPS Doom e até mesmo o jogo Pokémon.

...

Quais jogos do Windows 95 marcaram sua memória? Comente no Fórum do TecMundo

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Por que não? Programador faz Windows 95 rodar em um Nintendo 3DS XL [vídeo]