O Windows 10 está fazendo a alegria de muitos usuários, principalmente aqueles que sentiam a falta de recursos como o botão Iniciar ou de um design mais alinhado. Contudo, também existem os insatisfeitos, aquelas pessoas que abandonaram um Windows 7 ou 8 e ainda sentem saudade do sistema antigo.

Para vocês, os insatisfeitos, vamos apresentar um tutorial fácil para voltar aos Windows antigos. Porém, se é isso o que realmente quer, faça rápido: você tem apenas um mês para realizar este procedimento após a instalação da nova versão.

Siga os passos abaixo. Para acompanhar mais tutoriais como este, fique ligado em nossa página dedicada.

Primeiro passo

Aperte as seguintes teclas "Windows + i" para ir até as configurações. Outro caminho é abrir o botão Iniciar e ir até as configurações do computador. Com a página aberta, vá até "Atualização e segurança". É o último item da lista horizontal.

Segundo passo

Uma área de tópicos vai se abrir na parte esquerda da tela. Desça e escolha "Recuperação". Você vai notar a frase "Voltar para uma versão anterior". Clique em "Introdução" para iniciar o processo.

Terceiro passo

Agora é importante: tenha a certeza de que o seu notebook está ligado na fonte e não vai faltar energia (se estiver com um PC, obviamente, esqueça isso). Além disso, reserve algum tempo para continuar o processo.

O Windows vai te perguntar "Por que você está voltando?". Basta escolher a resposta mais adequada e marcar com um check. Então, clique em avançar para voltar ao Windows 7 ou 8.

Já pensou em voltar aos sistemas Windows antigos? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: