Desde o lançamento do Windows RT, a plataforma veio tendo muitas dificuldades simplesmente para atrair o público. De fato, o sistema passou tão despercebido que muitos nem mesmo ouviram falar dessa linha da Microsoft. E, pelo visto, nem vão ouvir.

Pois é. Foi só a Microsoft anunciar que o Windows 10 traria um sistema unificado para computadores e dispositivos móveis para que muitos já imaginassem o que vinha pela frente. E hoje isso se tornou praticamente certo: o Windows RT está morto.

A plataforma, que vinha lentamente perdendo o interesse das fabricantes em investir em seus tablets, acabou sobrevivendo apenas pela própria Microsoft, com seu único aparelho – o Nokia Lumia 2520. Entrando em contato com a gigante de Bill Gates, no entanto, o site The Verge descobriu que a empresa já descontinuou o tablet, trazendo a seguinte declaração:

“Nós não estamos mais fabricando o Nokia Lumia 2520; no entanto, aqueles ainda ávidos por comprar o Nokia Lumia 2520 devem visitar as Lojas de Revenda da Microsoft, a MicrosoftStore.com, revendedoras third-party e revendedores para a disponibilidade mais recente.”

Novamente, a decisão acaba não sendo tão surpreendente, visto a chegada do Windows 10 e a pouquíssima popularidade que o Windows RT alcançou em todo esse tempo. É importante dizer, no entanto, que ainda não temos um anúncio oficial do fim da plataforma por parte da empresa, então não é impossível (embora certamente seja altamente improvável) que ainda tenhamos mais alguma tentativa de reviver o sistema dando as caras, no futuro.

Cupons de desconto TecMundo: