Pesquisa diz que 21% dos usuários de Windows querem trocar para Mac

1 min de leitura
Imagem de: Pesquisa diz que 21% dos usuários de Windows querem trocar para Mac

Quando observamos a quantidade de pessoas que utilizam computador, as preferências mais comuns são entre Windows e Mac, com uma parcela maior do público optando pelo sistema operacional da Microsoft. Entretanto, uma pesquisa realizada nos Estados Unidos mostrou que parte daqueles que possuem o sistema da empresa de Bill Gates em suas máquinas pretende trocar para o concorrente.

Dentre os entrevistados, 21% deles declararam que têm planos de migrar de um latptop com Windows para um que possui Mac. Em contrapartida, apenas 2% daqueles que possuem este sistema em suas máquinas afirmaram que pretendem fazer o caminho oposto e se unir ao “teamWindows”.

Quando mudamos esse espectro e passamos para os usuários de desktop, é possível perceber que 25% daqueles que possuem PC com o sistema operacional da empresa de Bill Gates têm planos de trocar para um equipamento com Mac entre os próximos seis e 24 meses.

Outro detalhe curioso é o fato de que boa parte dos que pretendem modificar suas máquinas com Windows para um Mac possuem rendimentos acima de US$ 150 mil, como mostra o gráfico a seguir:

E você, de que lado ficaria nessa pesquisa? Compartilhe a sua opinião com os demais leitores mais abaixo.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.