Saudades do Windows 98? Agora você pode rodá-lo em seu navegador

1 min de leitura
Imagem de: Saudades do Windows 98? Agora você pode rodá-lo em seu navegador

O Windows 98 é um dos sistemas operacionais mais conhecidos e mais utilizados do mundo, não há qualquer dúvida a respeito disso. No entanto, já se passaram quase 20 anos desde o seu lançamento e estamos na sexta geração do Windows pós-98 – não é necessariamente um sacrilégio ter esquecido o clássico SO.

Mesmo assim, existem pessoas saudosistas por aí: aquelas que choram baixinho durante a noite com saudade do tema Selva e das sessões de campo minado. Seja para esse público ou para você que só tem curiosidade em saber como era, agora é possível rodar o Windows 98 diretamente em seu navegador, sem a necessidade de qualquer plugin externo: basta acessar o site do copy.sh.

Agradeça ao JavaScript por você poder rodar um sistema operacional antigo dentro de outro sistema operacional atual, num maravilhoso "sistema operacionalception". Você tem algumas opções externas, como usar a função "alt+tab" e o famigerado "Ctrl+Alt+Del", além de poder travar o mouse externo para facilitar a operação do Windows 98.

O que te dá mais saudades do Windows 98? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.