Você tem saudades da simplicidade do Windows XP? Aquela interface azul fácil de usar, agradável de se ver, sem toda aquela modernidade que às vezes nos confunde? Bem, o usuário do YouTube Dave Bennett com certeza sentiu tanta falta do, já jurássico, sistema operacional que resolveu instalá-lo em seu smartwatch.

Sim, caros leitores, o rapaz adaptou seu LG G Watch para receber o Windows XP, lançado há 13 anos pela Microsoft. Confiram o sistema em pleno funcionamento no aparelho:

Uma questão que deve ser notada é que o cursor se move à medida que Bennet toca na tela. Ele usou o emulador Bochs para carregar uma versão “pocket” do Windows XP — com cerca de 100 MB de tamanho.

Pelo vídeo podemos ver que ele eliminou a Interface Gráfica do Usuário (GUI), deixando apenas a janela da linha de comando com a ajuda de um software de inicialização de disco chamado WinBuilder.

Apesar de não haver uma funcionalidade prática clara para o feito de Bannett, é bem legal ver o sistema da Microsoft em uma telinha tão pequena e podendo ser carregado em um dispositivo de pulso Android. 

Cupons de desconto TecMundo: