Dicas do Windows 7: como adicionar vários relógios com fusos horários diferentes

1 min de leitura
Imagem de: Dicas do Windows 7: como adicionar vários relógios com fusos horários diferentes

Você sabia que seu computador pode agregar vários relógios no desktop e que eles podem mostrar os horários dos mais variados locais do planeta? Pois tudo isso é possível sem que seja necessário alterar a localização principal do complemento do sistema operacional. Para isso, tudo o que você precisa fazer é adicionar os relógios que deseja visualizar por meio de alguns rápidos comandos.

O primeiro deles é clicar sobre o relógio localizado na bandeja de sistema do Windows para ter acesso à opção “Alterar configurações de data e hora”. Clicando sobre esta opção, você terá acesso à tela principal de alteração dos dados mostrados na tela do computador. Selecione a aba “Relógios Adicionais”.

Adicionando novos relógios

Na próxima tela, até dois novos relógios podem ser adicionados para que você possa acessar horários de outros locais. Para isso selecione a opção “Mostrar este relógio” e escolha o local que deseja acessar (logo ao lado do GMT relacionado), em seguida atribua um nome para ele. Ao final da criação dos novos relógios, clique sobre aplicar e acesse o resultado por meio do ícone do relógio localizado no canto inferior direito.

Resultados atingidos

Vários relógios como gadgets

Se você acha que dois relógios são pouco, também é possível adicionar muitos outros com a utilização de gadgets do Windows 7. Clique sobre algum local da Área de trabalho com o botão direito do mouse e então selecione a opção “Gadgets”. Escolha o relógio e o arraste para o desktop.

Relógios como Gadgets

Quando o relógio estiver localizado na Área de trabalho, clique sobre ele com o botão direito e então clique sobre o botão de “Opções”. Com o auxílio das setas, escolha um dos oito modelos disponibilizados. Em seguida atribua um nome para o relógio e também um fuso horário, assim podem ser colocados vários relógios na tela principal do sistema.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.