Claro e Microsoft firmam parceria para compra de aplicativos no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Claro e Microsoft firmam parceria para compra de aplicativos no Brasil

A Microsoft e a operadora de telefonia Claro anunciaram hoje uma parceria para integrar o pagamento de aplicativos e conteúdos para smartphones Microsoft Lumia na Windows Store ao sistema de pagamentos de serviços prestados pela operadora.

Os clientes de planos pós-pagos poderão optar pelo débito do valor do app em sua próxima fatura e os clientes com planos pré-pagos terão a possibilidade de ter o valor da compra descontada de seus créditos sem necessidade de registro prévio ou de possuir um cartão de crédito.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“A disponibilidade de pagamento dos aplicativos da Windows Store integrado na fatura abre novas possibilidades para os nossos clientes que não usam cartão de crédito para este tipo de transação”, conta Alexandre Olivari, diretor SVA da Claro.

Testando no Brasil

Segundo a Microsoft, a Windows Store é a primeira loja de aplicativos a oferecer esta opção aos consumidores na América Latina. “O Brasil é o 10º país a aderir a este acordo na América Latina, seguindo um modelo já bem-sucedido em países como Argentina, Chile e, na América Central, no México.

Essa parceria consolidada nos dá a confiança de oferecer mais um benefício direto aos nossos clientes locais”, afirma Everton Caliman, gerente de produto e portfólio da Microsoft Brasil.

“A opção de pagamento integrado com o consumo da operadora facilita a vida de nossos clientes que desejam comprar aplicativos, mas que estavam impedidos devido ao uso do cartão de crédito. Esta iniciativa também poderá ajudar os desenvolvedores na monetização de apps”, conclui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.