Softwares das lojas virtuais da Microsoft passam a se chamar aplicativos Windows Store

1 min de leitura
Imagem de: Softwares das lojas virtuais da Microsoft passam a se chamar aplicativos Windows Store

(Fonte da imagem: Reprodução/ZDNet)

Assim que o Windows 8 foi anunciado, a Microsoft afirmou que sua interface e aplicativos pertenceriam ao chamado “estilo Metro”. Porém, devido a disputas judiciais, a empresa foi forçada a abandonar a nomenclatura, sem definir um substituto para ela — a única recomendação dada pela empresa era que, ao se referir ao novo estilo visual, os meios de comunicação afirmassem que ele se tratava do “estilo Windows 8”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como o mesmo visual era adotado pelo Windows RT, Xbox, Windows Phone e outros aparelhos da companhia, a decisão acabou provocando bastante confusão entre os consumidores. Ciente disso, a companhia veio a público na última terça-feira (30) para divulgar que todos os aplicativos disponíveis em suas lojas virtuais deverão ser chamados pelo nome “aplicativos Windows Store”.

A decisão faz parte da iniciativa da companhia de eliminar totalmente qualquer espécie de referência ao nome Metro em seus produtos e sites oficiais — processo que pode demorar muito tempo para ser finalizado. Porém, isso não necessariamente vai acabar com a confusão, já que a nova nomenclatura se aplica somente aos softwares baixados através da loja oficial da empresa, sem se relacionar diretamente com a interface de seu novo sistema operacional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.