Microsoft anuncia ferramenta para converter apps Win32 para a Windows Store

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft anuncia ferramenta para converter apps Win32 para a Windows Store

Existem muitos softwares de alta qualidade para o Windows e que ainda não são compatíveis com todas as máquinas que utilizam o sistema operacional. Um dos grandes motivos disso está no desenvolvimento deles baseado em plataformas Win32, que não é utilizada por alguns computadores e também não é vista em tablets e smartphones. Mas a Microsoft acaba de anunciar uma novidade bem interessante: o Desktop App Converter.

Esta ferramenta possui uma função bem clara: converter aplicativos criados em plataformas Win32 e .NET para a nova plataforma Universal Windows Platform (UWP), fazendo com que eles se tornem muito mais compatíveis com equipamentos mais modernos e, principalmente, com a loja de aplicativos Windows Store. Ou seja: a Microsoft quer levar os aplicativos ao formato compreendido por PCs, portáteis, consoles e HoloLens.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Durante a apresentação da ferramenta na Build 2016, a Microsoft demonstrou que o processo é relativamente simples e não exige traduções manuais dos códigos inseridos anteriormente. Vale dizer que até mesmo games podem aproveitar a novidade e isso significa que jogos antigos e aclamados devem poder ser importados diretamente para a nova era da tecnologia.

Qual app ou game clássico você gostaria de ver no Windows 10? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.