Microsoft anuncia ferramenta para converter apps Win32 para a Windows Store

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft anuncia ferramenta para converter apps Win32 para a Windows Store
Avatar do autor

Existem muitos softwares de alta qualidade para o Windows e que ainda não são compatíveis com todas as máquinas que utilizam o sistema operacional. Um dos grandes motivos disso está no desenvolvimento deles baseado em plataformas Win32, que não é utilizada por alguns computadores e também não é vista em tablets e smartphones. Mas a Microsoft acaba de anunciar uma novidade bem interessante: o Desktop App Converter.

Esta ferramenta possui uma função bem clara: converter aplicativos criados em plataformas Win32 e .NET para a nova plataforma Universal Windows Platform (UWP), fazendo com que eles se tornem muito mais compatíveis com equipamentos mais modernos e, principalmente, com a loja de aplicativos Windows Store. Ou seja: a Microsoft quer levar os aplicativos ao formato compreendido por PCs, portáteis, consoles e HoloLens.

Durante a apresentação da ferramenta na Build 2016, a Microsoft demonstrou que o processo é relativamente simples e não exige traduções manuais dos códigos inseridos anteriormente. Vale dizer que até mesmo games podem aproveitar a novidade e isso significa que jogos antigos e aclamados devem poder ser importados diretamente para a nova era da tecnologia.

Qual app ou game clássico você gostaria de ver no Windows 10? Comente no Fórum do TecMundo

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Microsoft anuncia ferramenta para converter apps Win32 para a Windows Store