(Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)

A assistente pessoal que deve estrear no Windows Phone 8.1 e que tem o nome provisório de Cortana pode sair mais cedo do que imaginávamos: segundo o MSFTnerd, alguns aparelhos da linha Lumia receberão uma versão Beta do serviço já em abril deste ano.

O mês escolhido não é por acaso: o Windows Phone 8.1, o Windows 9 e uma atualização para Windows 8.1 são esperados no Microsoft Build 2014, um evento para desenvolvedores da companhia que também acontece em abril.

Além disso, outra informação que circula pelos bastidores vai deixar os fãs da franquia Halo ainda mais ansiosos pela ferramenta: fala-se que a voz de Cortana seria a de Jen Taylor, a mesma dubladora da inteligência artificial nos games.

Segundo a mesma fonte, a fala que ativa o serviço é "Bing, Tell Me" ("Bing, diga-me", em tradução livre). Em seguida, você pode fazer a pergunta, que pode envolver previsão do tempo, agenda, localização e outros assuntos.

O serviço chegaria para o aplicativo do Bing de várias plataformas: iOS, Xbox One e Windows 9, inicialmente. Até o lançamento do novo sistema operacional, que pode ocorrer só no ano que vem, Cortana já deve ser disponilizada em países além dos Estados Unidos. Em outros idiomas, entretanto, só a partir de 2016.

Cupons de desconto TecMundo: