Conceito imagina como seria um Windows Phone 8.1 (Fonte da imagem: Reprodução/1800Pocket)

O executivo-chefe de Relações Públicas para o Windows Phone na Microsoft, Greg Sullivan, pode ter revelado uma notícia bastante animadora para quem possui um dispositivo com WP8. De acordo com ele, a nova plataforma é “poderosa e capaz de suportar grandes atualizações” quando comparada ao WP 7. Com isso, ele pode ter sinalizado que aquilo que estava faltando na versão anterior do SO para permitir a migração segura para o WP8 já está presente no sistema atual.

Apesar de não confirmar oficialmente, Sullivan deixou claro que os aparelhos com WP 8 têm muito mais chances que os antecessores de receberem grandes atualizações, como o que é esperado para a próxima versão do SO. Além disso, ele não confirmou qual será o nome utilizado para o novo sistema, deixando o título “Windows Phone 8.1” ainda em dúvida.

O executivo também esclareceu que a política da empresa para o WP é manter suporte de atualizações para seus aparelhos por até 36 meses. Com isso, é possível que dispositivos da atual geração recebam até mais de uma grande atualização em sua vida útil.

Isso, entretanto, não quer dizer que as fabricantes e operadoras não possam atrapalhar esse ciclo de atualizações que a Microsoft planeja para a plataforma. No mundo do Android, pelo menos, fica claro que essas duas pontas são as que sempre arranjam entraves para atualizar aparelhos. De qualquer forma, espera-se que um novo Windows Phone ou pelo menos uma grande atualização seja lançada até a metade deste ano.

Cupons de desconto TecMundo: