Windows Phone 8.1 deve ter centro de notificações e assistente pessoal

1 min de leitura
Imagem de: Windows Phone 8.1 deve ter centro de notificações e assistente pessoal

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Desde o seu lançamento, uma das funções mais requisitadas pelos usuários do Windows Phone 8 é um centro de notificações decente para seus aparelhos, nos moldes de outros sistemas operacionais, como o Android e iOS. Agora, novos rumores apontam que o pedido será realizado na atualização 8.1 do SO móvel.

De acordo com fontes do site The Verge, a Microsoft estaria realizando testes internos de um centro de notificações para o Windows Phone 8.1. A novidade funciona ao se fazer um gesto com o dedo na parte superior da tela, mais ou menos como acontece no Android e iOS.

Outra novidade que está sendo testada é uma assistente pessoal chamada Cortana, mesmo nome da personagem de inteligência artificial da série Halo. Ela deve substituir a busca atual do Windows Phone, feita através do Bing, permitindo que os usuários possam interagir com a assistente via texto ou voz. De acordo com o The Verge, a novidade se encaixa no mesmo tipo de função da Siri (no iOS) e Google Now (Android).

A atualização 8.1 do Windows Phone ainda pode trazer mais funções que ainda não foram reveladas. A Microsoft deve apresentar as novidades oficialmente durante o evento Build 2014, que acontece no próximo mês de abril.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.