Imagens confirmam as novidades da próxima atualização do Windows Phone 8

1 min de leitura
Imagem de: Imagens confirmam as novidades da próxima atualização do Windows Phone 8

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Em agosto, noticiamos que a Microsoft já estava trabalhando na atualização conhecida como General Distribution Release 3 do Windows Phone 8 pouco tempo depois de ter lançado a GDR2.

Entre as novidades dessa nova versão, estariam o Drive Mode (o qual responde ligações e mensagens de texto automaticamente enquanto você está no volante), uma opção para travar o giro de tela automático, a sincronização dos torpedos armazenados no celular com o PC e melhorias na compatibilidade com aparelhos com resolução Full HD e CPUs com quatro núcleos.

Agora, um usuário do site WPCentral Forums, especializado no sistema operacional móvel da Microsoft, publicou screenshots do seu Lumia 920 (edição para desenvolvedores) recém-comprado que revelariam a presença do GDR3.

Nas imagens, podemos perceber, por exemplo, a existência de opções de configuração do Drive Mode, incluindo a função de deixar mudo o atendimento de chamadas e mensagens enquanto o gadget estiver pareado com o som do carro via Bluetooth.

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Outra funcionalidade interessante revelada pelas capturas de tela é a possibilidade de encerrar aplicativos no modo de visualização multitarefas. Além disso, é possível ver a opção de travamento de rotação do display quando o dispositivo é virado na horizontal ou vertical.

O The Verge afirma que as screenshots são verdadeiras e que a Microsoft já está testando a mais recente atualização do Windows Phone 8 para anunciá-lo junto com o phablet Nokia Lumia 1520 — aguardado para o final deste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.