Windows Phone 8 poderá ser atualizado

1 min de leitura
Imagem de: Windows Phone 8 poderá ser atualizado

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

A Microsoft está mudando a sua postura em relação aos lançamentos do Windows Phone 8. Em vez de anunciar as mudanças do novo sistema e lançar novos aparelhos com ele meses depois, agora as novidades vão ficar seguras até o momento do lançamento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quem afirmou isso foi o gerente de marketing sênior da Microsoft, Greg Sullivan:

“Nós não vamos fazer esse negócio em que nós anunciamos a próxima versão (do Windows Phone) meses antes de ela estar disponível. Nos próximos meses, eu não ficaria surpreso de ver novos e excitantes dispositivos com mais interoperabilidade antes de começarmos a falar sobre qual (sistema operacional) será o próximo”.

Rumores dizem que a próxima atualização do sistema operacional tem o nome código “Windows Phone Blue”, mas Sullivan não falou nada sobre o assunto. Entretanto, ele deixou claro que os usuários do Windows Phone 8 não precisam se preocupar mais com atualizações, algo que já aconteceu com todos que adquiriram o Windows Phone 7 e não puderam atualizar seus aparelhos quando a nova versão do sistema chegou ao mercado.

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Sullivan também garantiu que o Windows Phone 8 é flexível o bastante para aceitar uma variedade maior de hardware, um dos principais problemas da versão anterior do sistema:

“O Windows Phone 8 poderá evoluir. Nós temos uma arquitetura com portabilidade e que é fundamentalmente independente de hardware. Como o mercado evolui e as necessidades dos clientes exigem, nós vamos avaliar as opções”.

Sullivan continuou:

“A orientação de hardware do Windows Phone garante que até mesmo dispositivos de baixo custo podem garantir um ótimo desempenho. Você não faz sacrifícios no Windows Phone. Se você tem um aparelho Android barato, você não possui os últimos softwares e o desempenho não é fantástico”.

E aí? Será que dessa vez o Windows Phone consegue emplacar?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.