Melhores apps de Windows Phone: 29/10/2015

6 min de leitura
Imagem de: Melhores apps de Windows Phone: 29/10/2015
Imagem: Windows Central

Outubro já está terminando, e nossa última seleção do mês está recheada de novidades bacanas para você aproveitar em seu dispositivo móvel equipado com Windows Phone (ou Windows 10 Mobile). Ao todo, são nove dicas muitas bacanas, sendo três softwares para utilidades diversas e seis jogos de estilos variados, para agradar a todos os gostos.

Entre os destaques, podemos citar Tom’s Jetski, um endless runner que tem como protagonista o famoso gato falante da franquia Talking Tom. O título pode ser baixado gratuitamente. Outra novidade bacana é Herobots – Build to Battle, no qual o jogador cria seus próprios robôs para participar de batalhas épicas em um mundo online.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para fazer o download dos apps (que foram testados no WP 8.1), tudo o que você precisa fazer é ler seus respectivos códigos QR ou clicar em seus títulos. Vale observar que alguns dos softwares citados neste artigo são exclusivos para cidadãos dos Estados Unidos; sendo assim, é preciso alterar a região da Windows Phone Store para acessá-los. Divirta-se e até a próxima semana!

APLICATIVOS

Anatel Consumidor

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

O Anatel Consumidor é um aplicativo oficial da Agência Nacional de Telecomunicações. Sua função é permitir que você registre as suas queixas relacionadas a serviços de telecomunicação (como problemas com sua operadora de telefonia móvel, fixa ou de banda larga), solicitar informações diversas e até mesmo fazer sugestões para esse órgão.

A página inicial do app é muito intuitiva, sendo dividida em três setores: “Registrar Solicitação”, “Suas Solicitações” e “Seus Direitos”. Se você quer fazer alguma queixa, basta entrar no primeiro e completar o processo conforme a sua necessidade; todos os registros ficam armazenados na segunda página, caso seja necessário consultá-los em um momento posterior ou até mesmo fazer alguma alteração.

MeteoLens

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

Está procurando um bom aplicativo de meteorologia? Com a ajuda do MeteoLens, você consegue conferir estatísticas detalhadas do clima atual em sua região, tal como a previsão para as próximas horas e uma presciência para os sete dias seguintes. Graças às notificações, você nunca mais vai ser surpreendido com uma tempestade forte ou coisa do gênero.

Como se não fosse o suficiente, o utilitário oferece ainda belíssimos live tiles para enfeitar a tela inicial do seu smartphone e oferecer informações relevantes ali mesmo, dispensando a necessidade de abri-lo. A versão gratuita do MeteoLens é uma edição de testes com limite de uso; para usufruir do app completo, é necessário fazer uma assinatura anual.

TU Go

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

O TU Go é o novo aplicativo da operadora Vivo e vem para bater de frente com o WhatsApp. Exclusivo para clientes de tal provedora, o programa permite que você use uma conexão WiFi ou de rede móvel (3G/4G) para efetuar chamadas telefônicas, enviar mensagens SMS (os clássicos torpedos) e conferir sua agenda de contato em qualquer lugar do mundo.

Vale observar, porém, que tais serviços continuam sendo cobrados – ou seja, as ligações feitas pelo TU Go são tarifadas normalmente. O objetivo do software é servir como uma alternativa mais econômica para quem viaja demais e costuma arcar com as caríssimas taxas de roaming. O app também está disponível para outras plataformas como iOS e Android.

JOGOS

Tom’s Jetski

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

Tom's Jetski é um endless runner no qual você guia o gato falante Tom por uma pista aquática cheia de obstáculos. Para ganhar pontos, é necessário se esquivar das armadilhas a todo custo e coletar a maior quantidade de estrelas que conseguir. Pilotar o jet ski é mais fácil do que você imagina: tudo o que você precisa fazer é deslizar o dedo na direção desejada.

O título permite ainda que você jogue com a Angela, que também já recebeu um game só para ela. Tom’s Jetski possui gráficos belíssimos, uma jogabilidade simples e várias conquistas (achievements) para quem gosta de colecionar tais troféus virtuais. Tom’s Jetski pode ser baixado de graça e roda perfeitamente em aparelhos que possuem só 512 MB de RAM.

Herobots – Build to Battle

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

Em Herobots – Build to Battle, o jogador tem a chance de criar robôs personalizados e entrar em batalhas frenéticas contra máquinas colossais. Com gráficos atraentes, o título oferece uma variedade incrível de peças para você customizar seu personagem – são dezenas de cabeças, torsos, braços, pernas e armas de categorias distintas (de espadas a revolveres).

Após montar o protagonista, o jogador é arremessado em arenas para batalhar contra outros robôs controlados pelo computador. Os comandos são simples, bastando fazer gestos na tela para se mover e atacar com combos. Herobots também permite que você se divirta com amigos, sendo usando-os como parceiros ou lutando contra eles. O game é gratuito.

Dream Treats – Match Sweets

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

Lançado também para Android e iOS, Dream Treats traz personagens da Disney em vários restaurantes de parques ao redor do mundo. Você precisa combinar docinhos e cumprir as missões em cada fase para prosseguir na aventura – ou seja, o título adota a clássica jogabilidade estilo “combine 3”, sendo preciso alinhar peças iguais no tabuleiro.

Cada fase tem uma missão própria, que pode ser servir doces específicos para os clientes, limpar as embalagens transparentes, levar os marshmallows para a panela de chocolate e muito mais! Você tem que cumprir essas tarefas com um determinado número de movimentos ou, em alguns casos, antes do tempo se acabar. O jogo pode ser baixado gratuitamente.

Loop Dots

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

Loop Dots é um puzzle no qual você deve ligar bolinhas da mesma cor para eliminá-las até cumprir o desafio do estágio. Aqui temos esferas vermelhas, amarelas, azuis, verdes e vários outros tons, posicionadas em um tabuleiro que muda de formato conforme o estágio (às vezes é um quadrado, outras vezes um retângulo) e cheio de obstáculos para dificultar sua vida.

As bolinhas podem se conectar dos mais variados jeitos, desde que sejam da mesma cor e que estejam do mesmo lado. Quanto menos movimentos você fizer, mais pontos são conferidos, e, consequentemente, você obtém mais estrelas no final do desafio. Essas estrelas podem ser utilizadas para desbloquear outros estágios e prosseguir na aventura.

Galaxy Control

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

Ambientado em 2062, Galaxy Control conta a história de um futuro distópico no qual a humanidade se espalhou pelo espaço e está em uma constante guerra entre as colônias que se formaram ao longo da galáxia. Trata-se de um jogo de estratégia, no qual você deve defender sua base a todo custo e eliminar seus inimigos usando um exército devidamente treinado.

Ao todo, são 11 tipos de unidades distintas (separadas em guerrilheiros terrestres e aéreos), além de dezenas de construções automatizadas (como torres equipadas com mísseis e lasers). O modo de campanha conta com 25 missões para você se divertir; porém, também é possível entrar no modo online e desafiar um amigo para guerrear com você. O game é gratuito.

Trucking 3D! Construction Delivery Simulator

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

Já sonhou em dirigir caminhões enormes pelas autoestradas dos Estados Unidos? Desenvolvido pela Game Troopers, o novíssimo Trucking 3D! Construction Delivery Simulator coloca você na cabine de veículos pesados e desafia o jogador a manobrar com precisão em áreas de construção. O jogo pode ser baixado de graça e possui gráficos de alta qualidade.

Ao todo, o título possui mais de 60 níveis diferentes para você se divertir, seis caminhões e quatro veículos especiais (tem um carro de bombeiros e até mesmo um carregador de aviões!). Todos os automóveis podem ser equipados com 18 upgrades, e os desenvolvedores da obra prometem ainda mais novidades em atualizações futuras. Não deixe de conferir!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.