Melhores apps de Windows Phone: 20/08/2015

6 min de leitura
Imagem de: Melhores apps de Windows Phone: 20/08/2015
Imagem: Windows Central

Chegou o tão aguardado momento de saber quais são os melhores programas e jogos para Windows Phone desta semana. Na terceira seleção do mês de agosto, trazemos um total de dez dicas para você aproveitar à vontade em seu smartphone: desse montante, três são softwares e sete são games de estilos variados.

Entre os destaques, podemos citar Photo Story, o novo aplicativo do Microsoft Garage; o UC Browser HD, versão aprimorada do respeitado navegador da UC Web; e Dark Lands Smasher, spin-off do aclamado Dark Lands que obriga você a exterminar hordas de inimigos e sobreviver pelo maior tempo que você conseguir.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para fazer o download dos apps (que foram testados no WP 8.1), tudo o que você precisa fazer é ler seus respectivos códigos QR ou clicar em seus títulos. Vale observar que alguns dos softwares citados neste artigo são exclusivos para cidadãos dos Estados Unidos, e, sendo assim, é preciso alterar a região da Windows Phone Store para acessá-los. Divirta-se e até a próxima semana!

APLICATIVOS

Photo Story

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

O Photo Story é o mais novo aplicativo desenvolvido pela Microsoft Garage. Com ele, você consegue criar vídeos belíssimos para apresentar sua coleção de fotos. Não há segredos em sua utilização: basta abri-lo e selecionar uma imagem. O app selecionará outras fotografias da mesma data que lhe pareçam importantes e juntará todas em uma só apresentação.

A partir desse momento, tudo o que o usuário tem que fazer é escolher o design do vídeo (são seis opções: Classic, Travel, 3D Flip, Super 8, Party e Action), além de selecionar uma música entre as opções disponibilizadas pelo programa para servir como trilha sonora. Após confirmar que está tudo ok com sua produção, basta salvá-la ou compartilhá-la nas redes sociais.

Xender

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

O Xender não é um serviço novo – os usuários do Android e do iOS já o utilizam há um bom tempo, mas só agora ele recebeu suporte oficial para o Windows Phone. Trata-se de uma plataforma gratuita que permite transferir praticamente qualquer tipo de arquivo entre dois ou mais celulares, desde que ambos estejam conectados no WiFi ou no 3G.

Basicamente, o que o software faz é criar uma comunicação direta entre os dispositivos, mas através de um canal muito mais rápido do que o Bluetooth. Com isso, torna-se possível compartilhar músicas, fotos, documentos, vídeos e contatos da agenda com maior agilidade. Para a nossa felicidade, o Xender não estipula limite para o número de arquivos transferidos.

UC Browser HD

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

O UC Browser é, sem dúvida alguma, um dos navegadores mais famosos no mundo dos dispositivos móveis. Desenvolvido pela chinesa UC Web, ele é leve, intuitivo e conta com uma variedade incrível de recursos que você não encontra em nenhum outro aplicativo do gênero (como navegação via gestos multitouch e operação por comandos de voz em português).

Em sua versão para Windows Phone, o UC Browser HD (versão otimizada do browser original) apresenta uma interface minimalista, devidamente adaptada à comunicação visual do SO da Microsoft. Ele é totalmente gratuito e, de quebra, acompanha uma ferramenta capaz de compactar os sites visitados e economizar a sua franquia de dados em 4G ou 3G.

JOGOS

Flappy Defense

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

Inspirado no “universo” do mítico Flappy Bird, Flappy Defense coloca você no lado oposto da guerra. Em vez de controlar um pássaro, você deve operar um canhão para atingir hordas de aves que insistem em cruzar seus domínios. É necessário derrubar todos os inimigos – se você deixar um único oponente chegar ao outro ponto da tela é game over na certa.

A jogabilidade não poderia ser mais simples: basta deslizar o dedo na tela para mirar e atirar. De vez em quando, pássaros especiais surgem para dificultar ainda mais a sua vida – alguns são mais ágeis, outros mais resistentes e alguns até mesmo ficam invisíveis. Felizmente, também há 12 upgrades disponíveis para você melhorar seu canhão e exterminar todos os inimigos.

Dark Lands Smasher

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

Dark Lands Smasher é um spin-off de Dark Lands, mas que adota uma mecânica bem diferente de seu irmão mais velho. Aqui, seu personagem fica sempre parado no mesmo lugar e hordas de monstros vêm caminhando em sua direção. A missão do jogador é simplesmente abater a maior quantidade de inimigos que conseguir usando como arma um machado gigantesco.

Mas tome cuidado: basta um golpe para que seu personagem morra, fazendo com que a aventura volte ao início. Calcule bem o momento certo para tocar na tela e comandar o ataque do soldado – um segundo mais cedo ou mais tarde é o suficiente para você errar o golpe e acabar sendo assassinado por gigantes, zumbis e vespas de tamanho absurdo.

Dynamite Fishing World Games

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

Esse é o jogo para quem acha que pescar é uma atividade sem graça! Em Dynamite Fishing, você vai usar uma série de instrumentos nada convencionais para capturar a maior quantidade de peixes que puder. Isso inclui explosivos, metralhadoras e outras armas de fogo que podem ser colecionadas ao longo da aventura. Um arsenal e tanto!

Trata-se de um game de progressão lateral, ou seja, seu barco se movimenta da esquerda para a direita e você precisa aproveitar as pequenas “pausas” que ele faz para pescar. E, falando em barcos, vale observar que há uma variedade enorme de modelos para você escolher. Além disso, conforme você avança no game, mais personagens vão sendo liberados.

Tiltagon

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

A dica da semana para quem curte puzzles difíceis e viciantes é Tiltagon, que foi lançado também para Android e iOS. Seu objetivo aqui é simples: manter o equilíbrio e conduzir a bolinha até o seu destino, tomando cuidado para que ela não caia da plataforma ou encoste em algum obstáculo. Naturalmente, trata-se de uma missão mais complexa do que parece.

Para movimentar a bolinha, é necessário inclinar o seu aparelho na direção desejada. Porém, é muito fácil perder o controle e deixar a esfera cair. Além disso, algumas plataformas desaparecem poucos segundos após serem tocadas, exigindo que você tenha reflexos rápidos para concluir as fases. Com belos gráficos psicodélicos, Tiltagon é totalmente gratuito.

Gartic

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

Gartic é um joguinho clássico e que já fez muito sucesso em sua versão para navegadores. Trata-se de um game online e multiplayer, no qual um jogador desenha algum objeto sorteado pelo sistema e os outros participantes da partida precisam adivinhar o que é. As respostas devem ser digitadas em um chat próprio da sala, no qual todos os jogadores se comunicam.

Quem adivinhar primeiro qual é o objeto do desenho ganha uma certa quantidade de pontos. Aquele que acertar mais ilustrações é o vencedor da sessão. As salas são divididas em seis categorias distintas: Geral, Animais, Objetos, Alimentos, Verbos e Profissões. Gartic é um game totalmente gratuito, mas é obrigatório ter uma conexão com a internet para jogá-lo.

Extreme Road Trip 2

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

Esse é um game de corrida para quem gosta de desafiar as leis da física. Em Extreme Road Trip 2, você vai pisar fundo com carros envenenados e fazer manobras inacreditáveis enquanto estiver no ar – quanto mais piruetas você der durante os saltos, melhor. Não se esqueça também de coletar os power ups e moedas que estão espalhados pelo cenário.

Posteriormente, você pode também comprar carros ainda mais potentes para atingir distâncias maiores. Vale observar que Extreme Road Trip 2 é um endless runner, ou seja, não há um fim propriamente dito – seu único objetivo é bater seu próprio recorde. O jogo é totalmente gratuito e bastante leve, rodando perfeitamente em gadgets modernos.

March of Empires

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

March of Empires é o novo jogo da Gameloft, famosa por lançar títulos de qualidade insuperável. Trata-se de um game de estratégia em tempo real no qual você precisa escolher entre três nações distintas para defender: os reis da montanha, os sultões árabes e os czares russos. Cada facção possui suas próprias características, pontos fortes e pontos fracos.

O jogador é livre para construir seu império da forma que quiser, erguendo edificações, atacando vilarejos ao redor e competindo com outros internautas por cada pedacinho de terra. Lembre-se também de aprimorar o castelo de sua capital, pois ele também será atacado por muita gente. March of Empires é totalmente gratuito.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.