Windows Phone é a nova arma da polícia de Nova York

1 min de leitura
Imagem de: Windows Phone é a nova arma da polícia de Nova York

Uma nova arma está sendo usada pelo NYPD (o departamento de polícia de Nova York) na luta contra o crime. Não se trata de um novo tipo de pistola ou munições não-letais, mas sim de smartphones equipados com o sistema operacional da Microsoft. Sempre que uma ocorrência é alertada, agentes que estiverem nas regiões recebem as informações diretamente em seus aparelhos.

Com isso, apps instalados no Windows Phone podem monitorar as chamadas para o 911 — o "190" dos Estados Unidos —, informando aos agentes que existem ameaças a serem neutralizadas. O policial Espinal falou para o canal ABC 7 de Nova York sobre as novidades, revelando como o novo sistema pode ajudar no combate ao crime na cidade.

"Eu vi no aplicativo que havia um incidente poucos quarteirões de onde eu estava. Contatei o número que havia denunciado a ocorrência e obtive informações sobre o suspeito.", disse Espinal. Com as informações, conseguiu contatar outros policiais e em pouco tempo o criminoso foi capturado, assim como a arma que estava sendo utilizada na ocasião.

Os policiais revelam ainda que a utilização dos smartphones pode romper uma barreira muito comum nos Estados Unidos: o idioma. Utilizando informações de texto, os agentes conseguem ter todas as informações necessárias em inglês, não havendo problemas com informações oriundas de pessoas que falam apenas outros idiomas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.