Falha do Internet Explorer permite roubar senhas no Windows Phone

1 min de leitura
Imagem de: Falha do Internet Explorer permite roubar senhas no Windows Phone

Uma das características mais atrativas do Windows Phone é seu sistema que permite selecionar qualquer texto e, a partir disso, realizar buscas no Bing ou copiar informações para o Cortana. No entanto, essa característica, combinada a uma falha do Internet Explorer, pode fazer com que suas senhas sejam obtidas por pessoas mal intencionadas.

Sempre que um código de segurança é digitado no navegador, ele aparece na forma de asteriscos de forma a evitar que ele seja visto por outra pessoa. No entanto, basta usar  o sistema de seleção de textos da plataforma e enviar a senha ao Bing para que ela seja revelada em sua forma real.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O perigo representado pelo problema é questionável, visto que uma pessoa teria que ter seu aparelho em mãos para se aproveitar dele. Caso seu dispositivo tenha sido roubado, por exemplo, provavelmente a revelação de suas senhas vai ser o menor problema com o qual você vai ter que lidar no momento.

No entanto, a falha não é exatamente perdoável quando se leva em consideração que ela inexiste em outros sistemas operacionais. Aparentemente ciente disso, a Microsoft já corrigiu o problema na versão prévia do Windows 10, sistema operacional que deve ser distribuído gratuitamente a todos que já possuem aparelhos com o Windows Phone 8.1 instalado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.